TUXEDO Template Shop

Estou grávida!!!

Gente... novidade! Estou grávida.

Já não é tão novidade assim, mas, como comecei esse blog agora, dou a notícia como se fosse novidade.
Fiz o exame beta-hcg na quarta feira dia 16/11:


* HORMONIO GONADOTROFICO CORIONICO (HCG) *
* HCG........: SUPERIOR A 1000
(positivo)

Era exatamente o que eu queria ler: positivo!!!


Como eu não tenho o hábito de marcar a data da menstruação, fiquei curiosa de saber em que estágio da gravidez eu estava (se eu tinha demorado demais ou não para fazer o teste). Achei um gráfico da evolução do beta-hcg durante a gestação na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.
Abaixo vai o gráfico. A curva azul representa a evolução normal do hormônio.





Pelo gráfico, eu estava com no máximo 6 semanas, um mês e meio. Agora já estou com aproximadamente dois meses de gestação.

Amanhã eu tenho consulta com a obstetra.

Havia tomado minha última dose de anticoncepcional (mesigyna) em dezembro do ano passado e comecei a tomar 5mg de ácido fólico por dia, como recomendado pela geneticista para evitar deficiências congênitas.


Até mais,
Grixx







*****************
  • Oi, Grixx!
    Não sei quando foi que vc postou esse artigo, mas u tb accabei de descobrir que estou grávida, e estou tentando descobrir de qto tempo, já que tenho dúvidas quanto à minha última menstruação. Baseado nisso, fiz um teste e procurava um gráfico da evolução do hCG qdo encontrei seu post. Só que ao ler, percebi que esse gráfico não trata de evolução, mas de INvolução... A fonte parece ser muito boa, afinal é revista científica da área, mas o gráfico se trata de casos em que o ovo ou embrião regrediu (remissão espontânea) ou aconteceu casos de teratogenia (TTG), que significa má-formação fetal durante a gravidez. Nesses casos, com o passar dos dias (eixo x) o valor do hcg (eixo y)diminui, chegando a 1 na semana 20, como mostra o gráfico nos casos de remissão espontânea, ou pode até se manter em 100, acusando positividade de gravidez, quando ocorre teratogenia. Cuidado sempre ao utilizar informações! Temos que ler tudo com cuidado!

    Um abraço!

    Lu Sca

    By Blogger Lú Scanavini, at 10:31 PM  

  • Relendo o gráfico encontrei alguns pontos que podem ter sido fonte de confusão:as linhas azuis pontilhadas, que são classificadas como regressão normal, não significa que a regressão do hormônio na gravidez é normal, mas sim esse é o nome de um método de avaliação estatístíca. A regressão do hCG durante a gravidez, significa perda do feto ou algum problema na sua evolução. Na gravidez normal, a tendência desse hormônio é aumentar até o 5 mês, até estabilizar sua quantidade produzida.

    Mais uma vez, um abraço,

    LSS
    Médica Veterinária.

    By Blogger Lú Scanavini, at 10:39 PM  

  • Esta tabela serve para gestação molar, e não para gestações normais...

    By Anonymous Anônimo, at 6:44 PM  

  • Você postou um gráfico errado!! Isso é o que ocorre na mola hidatiforme!! E não em uma gestação!!

    By Blogger Unknown, at 9:23 PM  

  • Postar um comentário


    Anteriores

    Links de outras mamães

  • Nosso Baby
  • Biel on line
  • Ser pai Ser mã£e
  • Nosso anjo Rafael
  • Maurinho, canção mais linda
  • Mil receitas
  • Biscuit passo a passo
  • Fios e linhas
  • Dicas de economia e limpeza
  • Dicas de saúde: dietas
  • Máscaras caseiras para a pele
  • Tudo sobre cabelos
  • Fora celulite
  • Curtindo a gravidez
  • Ganhe dinheiro com seu blog
  • Grixx: dicas e templates para blogger
  • Viagens e Turismo em Santa Catarina
  • Casa da Bruxa
  • Carros importados
  • Cursos on-line gratuitos
  • Gramática On-line
  • Tudo sobre futebol
  • Eu amo Matemática
  • Garotas de Programa
  • Charles Bukowski
  • Lendas e contos de fadas