TUXEDO Template Shop

Infecção urinária na gravidez

Não falei isso no primeiro post porque queria começar só com alegria e coisas boas.

Mas acho melhor contar sobre isso para dividir também as angústias e dúvidas que afetam as mulheres grávidas.

No início de novembro, marquei com um clínico geral para pedir alguns exames que eram necessários para a admissão no concurso público para o qual eu tinha passado. Como um dos exames era um raio-x de tórax e minha menstruação estava atrasada, aproveitei a consulta para pedir um exame b-hcg.
O b-hcg deu positivo para minha felicidade, mas levei um susto quando vi o parcial de urina: 360.000 hemácias na urina.
Como não sentia nenhuma dor nem desconforto e os leucócitos estavam em quantidade normal, não me preocupei muito. Mostraria o exame para a obstetra na primeira consulta.

Dois dias depois, senti uma ardência na hora de fazer xixi e notei estava com a urina bem vermelha. Me vesti e fui pra emergência da Ultralitho (uma clínica de urologia aqui de Floripa).

Disse pro urologista que estava grávida, que a urina estava muito vermelha e com coágulos e que doía um pouco para urinar. Mostrei o parcial de urina que tinha feito e perguntei se podia ser infecção urinária.
Ele desconfiou de cálculo renal e pediu pra fazer um ultrassom do trato urinário para verificar. Fiz no mesmo dia e estava tudo normal. Marquei retorno para o dia seguinte. Nessa segunda consulta ele pediu novo parcial de urina, urocultura e um exame para ver a que antibióticos as bactérias eram resistentes.
Peguei os resultados: era mesmo uma infecção urinária (como eu temia desde o início) e as bactérias não eram resistentes a nenhum dos antibióticos testados.

Voltei a consultar o mesmo médico.
Nessa terceira consulta mostrei os resultados dos exames que ele pediu e relembrei que estava grávida de cerca de um mês.
Ele me receitou Bactrim.
Daí eu perguntei: "tem certeza que uma grávida no primeiro trimestre pode tomar Bactrim?"
Ele ficou meio inseguro e ligou para o ramal do consultório do ginecologista da clínica. O ginecologista não estava. Ele pegou meu telefone e disse que ligava naquele mesmo dia me passando o nome de um antibiótico que pudesse ser tomado na gravidez.

Quando cheguei em casa, entrei no site da Roche e peguei a bula do Bactrim:
"Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uma vez que os dois compostos de Bactrim® (sulfametoxazol + trimetoprima) atravessam a barreira placentária, podem vir a interferir com o metabolismo humano do ácido fólico, devendo ser usado na gestação somente se o risco para o feto for justificado pelo benefício para a gestante. No caso de haver necessidade de uso, toda gestante deve receber concomitantemente 5 a 10 mg de ácido fólico diariamente. Deve-se evitar o uso no último trimestre de gestação, tanto quanto possível, devido ao risco do recém-nascido apresentar problemas neurológicos devido ao acúmulo de bilirrubina no cérebro (kernicterus).
"

Estava tomando ácido fólico há meses para prevenir má-formações congênitas no meu filho para no primeiro mês de gravidez um médico me recomendar um medicamento que atrapalha a absorção desse nutriente!

O cara chutou feio. Bem, de qualquer forma esperei ele ligar. Ele ligou e receitou "cloridrato de cefalexina".
Não achei a bula desse medicamento na rede. O mais perto que achei foi a cefalexina que aparentemente não tinha contra-indicações para mulheres grávidas.
Como já estava doida de indignação, pedi pro meu namorado descer até a farmácia para comprar o medicamento e avisei que ele devia olhar a bula com atenção. Se tivesse qualquer coisa, não era pra comprar.
Ele voltou sem o remédio e disse que tinha um aviso para mulheres grávidas na parte de contra-indicações.
Isso era uma sexta-feira.

No dia seguinte (sábado) de manhã, liguei para a Maternidade Carlos Corrêa perguntando como poderia marcar uma consulta com um obstetra o mais logo possível porque estava no início da gravidez, com infecção urinária e estava insegura quanto à medicação. A atendente disse que eu poderia ir lá naquele momento que seria atendida pela obstetra de plantão.
Ótimo. Acordei meu namorado, me vesti e fomos até a maternidade. Lá a obstetra disse que o Bactrim realmente era contra indicado principalmente no meu caso (já tive um bebê com má-formação congênita).
Ela olhou os exames e receitou Ampicilina por ser um antibiótico mais fraco, com mais tempo de uso e sem relatos de complicações com mulheres grávidas. Ela disse que o cloridrato de cefalexina é muito usado atualmente nos casos em que as bactérias já são resistentes a outros antibióticos.

Parei num restaurante, comi uma dobradinha deliciosa, voltei pra casa, olhei a bula da ampicilina. Sem contra-indicações para mulheres grávidas. Apenas o 'aviso' que vem em todos os medicamentos e que fez meu namorado não comprar a cefalexina.

_____________________
De qualquer forma, aprendi a lição:
não importa que tipo de doença ou problema eu tiver durante a gravidez, antes de tomar qualquer coisa ou sofrer qualquer procedimento, a palavra final será a do obstetra.



Links:
Bula do Bactrim em pdf

Sobre tratamentos de infecção urinária, vale também ler o artigo "Infecções do trato urinário não-complicadas: Tratamento", de autoria da Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Urologia, publicado no site do Projeto Diretrizes.




*****************
  • Parabéns, curta bastante estes momentos, não sei se vc conhece mais tem uns sites interessantes sobre o assunto:
    http://www.e-familynet.com/
    http://www.planetabebe.com.br/

    By Blogger Nanda Padilha, at 3:49 PM  

  • estou gravida de 3 meses e 2 semanas e tb tive infecção urinaria, me foi receitada a cefalexina, a umas duas semanas atraz, tomei e fiquei curada mas ainda assim tenho medo de ter causado algum dano ao bb, estou muito preocupada, o que poderia fezer´para saber se foi prejudicial ou não?
    rosymorenolocutora@hotmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 6:06 PM  

  • Tb usei a cefalexina e ainda vou ao médico ver se ficou tudo bem.

    By Anonymous Anônimo, at 6:34 PM  

  • Estou grávida de 8 semanas e também com infecção na urina. Meu GO receitou Keflex (cefalexina), do laboratório Lilly. Na bula, tudo ok, não tem prejuízo para o bb, vem apenas o aviso que o médico deve acompanhar o uso do medicamento.
    Graças a Deus comigo tá tudo ótimo e com o meu filhotinho também.
    A única coisa que eu teria feito diferente de vc era não ter ido ao urologista, mas sim direto ao GO, porque eles tem tudo na ponta da língua e sabem o que pode ou nao ser utilizado.
    beijos e boa sorte pro seu bebezinho. Que ele venha lindo e com muita saúde.

    By Blogger Unknown, at 8:49 AM  

  • Eu tive IU aos 2 meses de gravidez e como sou alergica á penincilina tomei Tricef, so tinha o aviso que devia tomar o medicamento com autorização médica. Ficou tudo Ok e sem problemas para o bb. Espero que esteja tudo ok contigo.

    By Anonymous Anônimo, at 2:50 PM  

  • Acho que não tem nenhum problema tomar cefalexina, pois o go me passou e eu estou tomando.

    By Anonymous Anônimo, at 10:33 PM  

  • Oi, mamãe!
    Eu fiquei apavorada quando descobri, no segundo mês de gestação, estar com infecção urinária. Não sentia nada, a não ser uma dorzinha nas costas. A infecção era assintomática. Meus dois médicos, um GO e um clínico, receitaram Ampicilina, mas dá muito medo tomar. Cada vez que engulo um comprimido faço uma rezinha pedindo que nada aconteça ao baby. E sempre que vou ao banheiro e sinto o cheiro do remédio na minha urina, tenho vontade de chorar. Enfim... Vou fazer o tratamento certinho. Preciso tomar de 6 em 6 horas por 1 semama. E tomar bastante água (já tava tomando, mas...) pra evitar nova infecção. Beijo e boa sorte! Lília

    By Anonymous Anônimo, at 6:29 PM  

  • Olá...estou com IU...como doi. Arde o canal da urina e o xixi sai misturado com sangue...ontem a noite fui no hospital e o plantonista (clinico geral) receitou um antibiótico, porém, estou tentando engravidar e ainda não menstruei esse mês (ainda não está atrasado, meu período fértil iniciou há 6 dias) então comprei um teste de gravidez (Confirme Fita) na farmácia, fiz e deu negativo (infelizmente), mas acho q 6 dias (ou menos) de "fecundação" não dá pra medir HCG né? Estou com medo de tomar o antibiótico e estou com dor..o q eu faço? Vou tentar falar com a minha GO amanhã.

    By Blogger Taty Pelinson, at 7:53 PM  

  • nossa. um dia antes d descobrir q estava gravida, senti mta dor ao urinar e ardor, coceira.. doia muiito. no outro dia fiz exames e deu positivo, fui no clinico geral e ele disse estava msm com infeccao urinaria e me passou AMOXICILINA, 10 dias d 8 em 8h, estou com medo, nao sei se o remedio afeta o beber e meu Ginecologista so tera vagas para agosto. um Mes mais ou menos. estou preocupada.. e aflita,, choro todos os dias.. =/

    By Anonymous KELLY, at 9:39 PM  

  • Oi Kelly
    Acho que a amoxicilina não é contra-indicada na gravidez (é um dos antibióticos mais receitados para crianças), mas é bom consultar um obstetra para ter certeza.
    Se o seu obstetra não tem vaga para agora, vá a uma maternidade e faça uma consulta de emergência. Foi como eu fiz.

    Boa sorte.

    By Blogger Grixx, at 8:49 AM  

  • Olá!!
    Estou atrasada a 6 dias e desde ontem estou com infecção urinária!!
    Estou pensando em ir ao PS, pois se estiver mesmo gravida é necessario tratar o mais rápido possível né?!
    Um abraço!!

    By Blogger Washington & Helen, at 1:09 AM  

  • Oii..estou atrasada a 6 dias e fiz um teste de farmacia e deu positivo mas gostaria de saber se num pode ter dado errado o resultado pois tbm tenho calculo renal leve..só ataca qdo nao tomo agua..se vc puder me ajudar agradeço..
    Bjos fique com Deus que sua gravidez e seu bbzinho tenham mta saude

    By Anonymous Anônimo, at 11:38 PM  

  • Olá! Estou na minha terceira gravidez, e sempre tive infecções urinárias, na verdade já fiz cirurgias em ambos os rins, tenho tendência em produzir pedrinhas!! Meu médico sempre receitou Ampicilina e meus filhos nasceram com 4kg e perfeitos, hoje inclusive, com 22 semanas de gravidez do meu terceiro filho, estou com infecção e inicio o tratamento de 07 dias com ampicilina....tenham todas muito saúde!! Grande beijo.

    By Blogger Unknown, at 3:46 PM  

  • Estou grávida de 3 meses e 2 semanas ... não tive dor em urinar e nem sagramento durante o xixi, mais no exame de urina deu a bacteria causadora da infecção ... começei tomar hoje ampicilina de 500 mg em 6 / 6 Hs durante 7 dias por recomendação da minha obstetra , para repetir novamente o exame de urina ... mas Deus está no controle !!! Bejinss para todas as mamãe ...

    By Blogger Unknown, at 12:50 PM  

  • Estou grávida de 3 meses e 2 semanas ... não tive dor em urinar e nem sagramento durante o xixi, mais no exame de urina deu a bacteria causadora da infecção ... começei tomar hoje ampicilina de 500 mg em 6 / 6 Hs durante 7 dias por recomendação da minha obstetra , para repetir novamente o exame de urina ... mas Deus está no controle !!! Bejinss para todas as mamãe ...

    By Blogger Unknown, at 12:50 PM  

  • You could easily be making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat world[/URL], You are far from alone if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood avenues to generate an income online.

    By Anonymous Anônimo, at 4:18 PM  

  • Ai muito obrigada, vc me ajudou muito...
    tomei amplicilina e fiquei preocupada, pq acho que estou grávida e não qro complicações.

    By Anonymous Anônimo, at 12:46 AM  

  • n li nenhum comentário de uma grávida que temha tomado cefalexina no terceiro trimestre de gestação ...estou no sétimo mês e comecei o tratamento ontem, o comprimido é enorme e o cheiro é horrível ...mas estou preocupada mesmo é se vai ficar td bem com minha bebê !!!

    By Blogger Valéria, at 12:16 PM  

  • Me chamo Bela...Estou gravida de 7 semanas estou com uma infecção urinaria muito forte...E não consegui consulta no posto de saúde...tenho medo de tomar remedio por conta...

    By Anonymous Rosiara, at 10:39 AM  

  • Rosiara Tavares
    Bom fui no hospital presidente vargas em Poa e fui muito bem atendida...fizeram exame e deu infecção urinaria a medica me receitou Ampicilina e ja passando as horas apos o uso do medicamento fiquei melhor....so fiquei com um pouco de medo devido a gravidez...Mas depois que li um comentario de outra pessoa nesse site fiquei um pouco tranquila...

    By Anonymous Anônimo, at 2:19 PM  

  • Bela

    No seu caso, se você não consegue consulta no posto, vá a um pronto atendimento de algum hospital. Você aguarda um pouco mas tem a certeza de que será atendida. Além disso, tudo na gravidez é questão de emergência.

    By Anonymous Anônimo, at 7:45 AM  

  • Ola!estou no quinto mês de gravidez ,estou com infecção urinaria,o médico mi receitou antibiotico,estou tomando a 5dias e não melhorei,nossa que sofrimento doi muito,alguem sabe quantos dias leva para fazer efeito?mi ajudem to ficando apavorada,nunca tive isto e ja tive três filhos desde ja agradeço!

    By Anonymous Anônimo, at 7:09 AM  

  • Olá. Estou grávida de 9 semanas, e descobri que estou com infecção de urina bem forte ( 405.000 leucócitos). No começo fiquei apavorada e liguei para minha GO, ela vai me atender no final da tarde, mas os comentários do blog já me deixaram mais tranquila, pois pude saber que tem antibiótico que eu posso tomar.
    Beijo a todas!!!

    By Anonymous Eliane - Tarumã/SP, at 3:37 PM  

  • estou de 7 semanas o meu medico mandou tomar tambem ampicilina ate agora tudo bem.

    By Anonymous Anônimo, at 6:31 PM  

  • olá estou gravida de 26semanas e com infecção urinaria o meu medico já mim reseitou 3 tipos de antibiotico e não fiquei boa 1º cefalexina,2º monuril,3ºnitrofurantoina a esse ultimo tive alérgia.e também repetir a urucultura 3 vezes e nada sinto ardencia dor um encomomodo muito grande e vontades de ir ao banheiro toda hora agora ele passou ampicilina 500mg tenho fé em Deus que vou ficar curada vou começar hoje durante sete dias em 6e6 horas. que Deus esteja com todas e tudo correrá bem bjs..

    By Anonymous LENE, at 2:16 PM  

  • ola, gostaria muito de ajuda,a minha menstruaçao vem todo dia 13,mas em março ela nao veiu e no dia 27 de março eu mesntruei dois dias só..
    agora esse mes de abril ela nao veiu de novo,eu e meu marido queremos muito um filho,e ele jura que eu ja estou gravida,mas hoje eu fiz um teste de farmacia e deu negativo...
    sera que ainda sim tem pocibilidade de eu esta gravida,pq estou com infecçao de urina tb,talvez pode ter alterado o resultado por favor me ajudem....

    By Blogger Unknown, at 6:19 PM  

  • Oii eu a minha menstruação esta atrasada a 4 dias,e hoje me deu uma dor muito grande ao fazer xixi!sera que estou gravida?alguem me ajude??

    By Anonymous Anônimo, at 2:07 PM  

  • bem meninas, só pra esclarecer o cloridrato de cefalexina é a mesma cefalexina, e como todo antibiótico, por determinação da anvisa deve constar esse aviso de que só deve ser administrado em gestante com consentimento médico.Entretanto ele é sempre a primeira indicação do obstetra, é por isso que na anamnese eles questionam se você já apresentou infecção urinária e qual foi o tratamento.Boa sorte a todas, só pra constar sou farmacêutica, grávida de 5 meses e já tratei com cefalexina na primeira gestação e ampicilina por agora.É importante saber que algumas medicações só podem interagir com a formação do feto nos 3 primeiros meses, por isso cosulte o obstetra.bjos

    By Blogger Qzia, at 4:11 PM  

  • ola meninas ?
    estou com 4 meses de gestaçao fiz uns exames e estou com IU a GO me passou cefalexina , sinto muitas dores no pé da barriga e faço xixi toda hora... estou com medo de prejudicar meu bb sera que isso vai pssar a dores o xixis .....
    me ajudem meninas estou com medo de perder o meu bb eu ja tive um aborto espontanêo..
    por favor não sei o que fazer estou muito nervosa ...
    bjos

    By Anonymous Anônimo, at 7:03 PM  

  • Olá, estou com 6 semanas de gravidez e na exame de urinocultura foi apontada uma infecção urinária, e a minha GO receitou Macrodantina (Nitrofurantoína), estou tomando de 6h/6h por 7 dias, li muito a respeito e este remédio parece ser seguro, segue um link muito interessante onde todos os medicamentos são relatados em estudos para gestantes e se causa ou não reações no embrião ou feto.
    http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-42302003000100043&script=sci_arttext

    Boa sorte a todas e fiquem com Deus

    By Anonymous Priscilla Miquelini, at 12:20 PM  

  • descobri que estou gravida no começo deste mÊs de novembro,fiz 2 testes de gravidez e deu positivo,não sei de quanto tempo estou,mas estou com infecção de urina,sinto algumas dores na região do meu utero,marquei consulta com minha ginecologista mas ela só poderá me atender no mÊs que vem.Já tentei marcar com outros médicos mas poderão me atender só ano que vem.O que eu devo fazer,minha infecção está bastante forte.Obrigada.

    By Anonymous Anônimo, at 12:33 PM  

  • olá, esrou gravida de 26s e tbm estou com uma forte infecção urinária... tomando cefalexina a mais ou menos 7dias, mas as dores não param, a Ginecologista está suspeitando de cálculo renal...
    na bula do cefalexina não apresenta contra indicação, apenas lembra que deve ter acompanhamento medico....
    felicidades a todas as futuras mamães

    By Anonymous Anônimo, at 10:38 AM  

  • Anônima

    Se vc está grávida e está com uma infecção, não espere por uma consulta. Vá ao pronto socorro. Nâo é bom deixar a infecção piorar porque se a infecção estiver mais forte, vc terá de usar antibióticos mais fortes.

    By Blogger Grixx, at 8:19 AM  

  • ola !! estou gravida de 5 meses e essa semana uma gripe daquelas me pegou então fui ao GO ontem e ele me receitou cefalexina e me disse que era o unico antibiotico q ele receitaria sem nenhuma dor na conciencia ..disse pra eu ficar tranquila que nao existe nenhuma contra indicação e nem historicos de gestantes com problemas com a cefalexina ...bjinhos t+
    ass:LILIAN MOURA

    By Anonymous Anônimo, at 7:37 PM  

  • Oi meninas, estou entrando na sexta semana e começei a ter dores mto fortes na parte baixa da barriga, fui ao GO ele disse que era normal ter "colicas" no inicio da gestação, mas continuei com mta dor e resolvi ir ao PS, lá fiz o exame de urina e deu infecao, vou tomar cefalexina 6/6h por 7 dias, sofro de infecçao de urina recorrente e morro de medo de passar a gravidez tendo esse problema....

    By Anonymous Anônimo, at 10:52 PM  

  • Oi estou com 6 meses de gravidez e o meu xixi esta com cheiro forte de remédio ,e estou com dores nas costa e com muita cólica o que pede ser isso por favo me ajudem .

    By Anonymous Anônimo, at 7:11 PM  

  • oi!estou gravida de 2 meses e estava muito insegura quanto ao uso da ampicilina receitada pela obstreta, mais pedi a DEUS todo poderoso para me ajudar e foi quando achei este site q foi muito útil, decidi entaõ continuar tomando o remédio. Beijos a todos e confie em DEUS pois sempre peço a ELE pra protejer meu baby...

    By Anonymous pry, at 7:19 AM  

  • Oi meninas,meu nome é Nayane nunes daqui de Maceió e estou com 27 semanas de gravidez e tbm com Infecção Urinária , li todos os comentários desse assunto e adorei pois minha médica me receitou Ampicilina,tomei o primeiro comprimido e tava meio temerosa!!! Mas após todos esses comentários estou muito mais segura e confiante pois minha gravidez é um pouco complicada todavia estou muito confiante e sei que Papai do céu irá nos abençoar com nossa filhota linda e saudável!!! Amém...

    By Blogger Nayane Nunes, at 12:16 AM  

  • Estou gravida de 3 meses e no meu exame deu infecção urinaria mais eu não tenho nenhum dos sintomas da infecção e também bebo muita água cerca de 4 litros por dia. Mais mesmo com medo de tomar os antibioticos optei por tomar e prevenir qualquer mau ao bebe. Espero que tenha tomado a decisão certa pois é meu primeiro filho e apesar da minha gravidez ser precoce aos 18 anos esse bebe foi planejado com muito amor e foram 1 ano tentando ate que Deus resolveu mandar de presente pra mim por isso tenho muito medo de prejudicar o meu bebe de alguma forma mais se Deus quiser vai ocorrer tudo bem. boa sorte a todas as mamães e muita saúde pros seus bebes.

    By Anonymous Thais, at 12:32 AM  

  • ola eu estou gravida de 6 semana mais nao sabia tomei retemic pr bexiga e meu bebe nao desevolveu sera que foi por causa do remedio ainda tomei remedio pr infeccao na bexiga bj

    By Anonymous Anônimo, at 9:44 PM  

  • eu parece que estou gravida,nao tenho certeza será que posso tomar esse remedio de infecção urina,estou tomando cystex,gostaria de saber por favor obrigada

    By Anonymous Anônimo, at 9:37 PM  

  • Lembrando que uma infecção não tratada pode se tornar muito grave,então confiem em seus médicos e tomem o remedio direitinho,que se não tratar é pior.

    By Blogger oops fiquei solteira, at 2:17 PM  

  • Bom dia meninas estou com uma grande duvida, estou gravida a 11 semanas e meus exames deu que eu estou com infecção urinária, minha medica passou Cefalexina monoidratada 500 mg, só que estou com muito medo de tomar. Alguém já foi receitada por esse remedio na gravidez e teve algum problema?

    By Anonymous Anônimo, at 10:02 AM  

  • Bom dia meninas estou com uma grande duvida, estou gravida a 11 semanas e meus exames deu que eu estou com infecção urinária, minha medica passou Cefalexina monoidratada 500 mg, só que estou com muito medo de tomar. Alguém já foi receitada por esse remedio na gravidez e teve algum problema?

    By Blogger Unknown, at 10:07 AM  

  • Pessoal, estou com infecção de urina e meu medico me receitou cefalexina 500 mg, estou tomando mas morrendo de medo de fazer mal ao bebe, alguem sabe se faz mal?

    By Anonymous Anônimo, at 10:44 PM  

  • Estou grávida de 9 semanas e hoje descobri que estou com infecção urinária.Fiquei muito apreeensiva, pois o meu ginecologista pediu novo exame de urina para saber qual é o tipo de bactéria que está causando a infecção.Mas, graças a Deus, achei esse blog e estou mais tranquila lendo os comentários de várias mamães.Agora, sinto-me mais segura para tomar a medicação.Obrigada.

    By Anonymous Marcia, at 2:02 PM  

  • Estou grávida de 27 semanas, faz um pouco mais de uma semana que estou sentido muita dor nas costas e no pé da barriga, meu medico disse que poderia ser o inicio das contrações, me receitou o Inibina e solicitou exame da urina, depois de 1 semana as dores não melhoraram e o resultado da urina não havia saído, fui na maternidade com muita dor, com exame de toque a medica me falou que estava com infecção de urina, apos o exame de toque a urina saiu com sangue, mas ela receitou cefalexina, estou tomando o remedio com medo pois consta na bula que é não é indicado para gestantes, precisa do acompanhamento medico, li varios relatos de gestantes que estão com IU e tomando esse remedio, que nada de grave aconteça com nossos babys

    By Anonymous Damiana, at 11:02 PM  

  • EU ESTOU NO PRIMEIRO TRIMESTRE DA GESTAÇÃO E TOMEI ILOSONE E DORFLEX POR CAUSA DE UMA GRIPE MUITO FORTE QUE TIVE E NÃO SABIA QUE ESTAVA GRAVIDA E AGORA O QUE FAÇO, ESTOU MUITO PREOCUPADA.

    By Anonymous Anônimo, at 2:24 PM  

  • Estou com uma inflamação na garganta e a médica receitou keflex ou cefalexina, estou com receio de usar, pois estou com 7 semanas. Para vocês que utilizaram, deu tudo certo?

    By Anonymous Anônimo, at 8:55 AM  

  • Parabens pelo post, hoje amanheci com ardencia e dor pra fazer xixi, corri para o hospital e a medica relatou que eh infeccao urinaria. Receito Cefaloxina. Fiquei com receio de tomar mas a dor é tanta, e apos ver varios relatos aqui no seu blog tomei o medicamento. Grande beijo

    By Blogger Elisangela Simas, at 10:30 AM  

  • [url=http://www.onlinecasinos.gd]casino[/url], also known as accepted casinos or Internet casinos, are online versions of commonplace ("buddy and mortar") casinos. Online casinos capitalize gamblers to pretension and wager on casino games shoot the Internet.
    Online casinos habitually confine up respecting customers odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos strict higher payback percentages in the reveal of immersion automobile games, and some bruit approximately payout sherd audits on their websites. Assuming that the online casino is using an fittingly programmed unspecific variegated generator, catalogue games like blackjack clothed an established directorship edge. The payout express one's opinion court of these games are established accomplish to a climax to the rules of the game.
    Numerous online casinos asseverate extinguished or incline their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Worldwide Artfulness Technology and CryptoLogic Inc.

    By Anonymous Anônimo, at 12:09 AM  

  • Estou grávida de 9 semanas e hoje descobri que estou com infecção urinária.Fiquei muito apreeensiva, pois o meu ginecologista pediu novo exame de urina para saber qual é o tipo de bactéria que está causando a infecção.Mas, graças a Deus, achei esse blog e estou mais tranquila lendo os comentários de várias mamães.Agora, sinto-me mais segura para tomar a medicação.Obrigada.

    By Anonymous claudia, at 5:33 AM  

  • estou com muita dor no meu rim direito, não consigo dormir e já são quase 2 horas da manha,tenho infecção urinaria de 20 em 20 dias, mais agóra estou gravida de 4 semanas apenas um mês, amei este site, pois me tranquilizou bastante, vou ir no pronto socorro amanhã,mais estou com medo de tomar algum remédio, me ajudem..

    By Anonymous nica, at 1:56 AM  

  • estou com friagem que subiu para os rins, e tou gravida de 4 semanas, o médico deu a receita de ASTRO ou AZITROMICINA, tenho medo de tomar alguém pode me ajudar se posso tomar tranquilamente,,,obrigada desde ja....


















































































    By Blogger nica, at 10:56 PM  

  • ola, eu estou com 23 anos e estou gravida do meu primeiro filho(a). Desde os 17 anos sofro com infecção urinária, e ja tomei todo tipo de medicação mais nunca resolveu, e agora que estou gravida estou muito preocupada com esse problema afetar o bebê. estou com 2 meses de gestação e estou tomando levofloxacino mais sinto que não esta resolvendo, e todos os médicos me passam esse mesmo medicamento ou bactrim mais ja vi que bactrim não é indicado para grávidas. o q faço?

    By Anonymous Anônimo, at 5:28 PM  

  • Oi boa tarde! Tive infecção urinaria e não sabia que estava no inicio da gravizes, romei cistex por 3 dias e levofloxacino por 10 dias, descobri que estou gravida de 6 semanas, fui ao médico mas ele n me disse se fará mal ao bebe, tomei tbm dorflex por ter mt dor de cabeça, alguém me ajuda please. Medooo

    By Anonymous Anônimo, at 1:05 PM  

  • OI meu nome é rosana e eu nao sei se estou gravida , mais estou com infecção urinaria e estah me incomodando muito e eu nao sei o que tomar , mais esta doendo muito.....

    By Blogger Unknown, at 1:20 AM  

  • Porfavor me ajudem. 4de janeiro tive um derrame cerebral. Fiz uma cirugia e ta tudo bem. estou gravid de 4 meses e tenho que fazer a revizao da cirugia dia 5 agora. tou com medo de ocorrer algum poblema com migo e com meu bebê. me ajudem sera q vai ter alguma complicaçao?

    By Anonymous Anônimo, at 11:37 PM  

  • obrigada Elis vc me confortou pois estava procurando alguem q ja havia tomado ampicilina durante a gravidez e q o bebe tivesse nascido perfeitamente, estou tomando o medicamento e estava com muito medo.

    By Anonymous Anônimo, at 5:14 AM  

  • estou de 8 semanas fiz o exame e constou uma bacteria o GO me receitou ampicilina, o farmaceutico me disse q nao tem problema nenhum tomar esse medicamento durante a gravidez.

    By Anonymous Anônimo, at 5:40 AM  

  • ola, se estiver grávida não tome remédio por conta própria, va ao GO q ele sempre vai receitar o remédio certo. Para infecção urinaria, se o seu médico tiver passado: cefalexina ou ampicilina, não se preocupem pois não faz mal ao bb.

    By Anonymous Anônimo, at 10:10 AM  

  • Descobri que tenho cálculo renal durante a minha gestação. Hoje estou com 9 meses. Já tive 3 infecções urinárias seguidas. Tomei Cefalexina, Bactrim e Macrodantina. Todos receitados pelos obstetras e não tive nenhum problema. Tirando as dores por causa do cálculo, a minha gravidez foi normal e meu bebê está ótimo.

    By Anonymous Layla, at 9:28 PM  

  • Olá Elis, poxa muito obrigada, estou bem mais tranquila agora. Eu estou grávida de 13 semanas e estou com infecção urinária. Minha mae quando esteve grávida de mim, o Ginecologista dela receitou ampicilina, e ela tomou. E como estava com muita ardência comprei e estou tomando sem ir ao médico. Porém na próxima consulta falarei ao médico que tomei. Eu estava morrendo de medo de causar algum dano ao meu filho. Obrigada. Beijos

    By Anonymous Anônimo, at 8:09 AM  

  • Oi, calma com seu médico, gestação é um assunto dificílimo! rs

    O Bactrim pode eventualmente ser usado sim, mas exclusivamente no segundo trimestre.

    No entanto, há outras drogas mais interessantes.

    Rotineiramente se recomenda cefalexina ou nitrofurantoína. Às vezes amoxicilina também é uma opção, no entanto alguns medicos dizem que tem cobertura menor e por isso prescrevem menos.

    Embora eu já tenha lido sobre a indicação de Ampicilina, aqui no serviço onde atuo nunca vi ser prescrita, de modo que não tenho experiêcia prática para opinar.

    By Blogger Davi, at 12:19 PM  

  • Olá estou com uma infecção urinária e meu medico receitou Levoxin, mas estou amamentando .minha filha ja tem 2 anos e meio será que faz mal pra ela?

    By Blogger simone, at 9:32 PM  

  • Oi, tô muito preucupada tomei 2 tipos de remédios de infecção de urina mais tomei poucos pois me faziam mal, e não sabia q estava gravida fui e fiz o ultrassom deu q eu estava de 1 mês e meio hj estou com 2 meses e 1 semana sinto muito enjôo mais é normal !! Não tive sagramento nada disso!! Queria saber se esses medicamentos podem dar mal formação no feto ?? Espero q não !! Mais queria uma resposta pra eu aliviar!!

    By Anonymous Tatá, at 11:01 PM  

  • Ola Rosy , eu usei a cefalexina no meu primeiro e segundo trimestre, é um ótimo remédio para gestante, não causa risco nenhum ao seu bebê, além disso , é tomar 4L todos os dias , juro que não é fácil, mas oq não fazemos por nossos filhos neh !?

    By Blogger Unknown, at 7:15 AM  

  • Ola Rosy , eu usei a cefalexina no meu primeiro e segundo trimestre, é um ótimo remédio para gestante, não causa risco nenhum ao seu bebê, além disso , é tomar 4L todos os dias , juro que não é fácil, mas oq não fazemos por nossos filhos neh !?

    By Blogger Unknown, at 7:17 AM  

  • Olá, Elis!
    Estou grávida de gêmeos com 21 semanas e minha infecção urinária se repete. Já tomei, Cefalexina, ampicilina e monuril. Agora minha GO conversou com um Nefrologista e ele orientou que volte a tomar a ampicilina por mais uma semana e depois continue tomando 1 comprimido por dia até o final da gravidez. Será que vai combater?

    By Anonymous Anônimo, at 12:46 AM  

  • Oi estou iu tbm e estou cm suspeita de gravidez hoje faz 7dias de atraso fui no UPA ele mandou tomar buscopan,mais estou cm medo de tomar pois venho tentando emgravidar.oq faço

    By Blogger Unknown, at 11:57 AM  

  • Olá taty tbm fiz esse teste de famarcia(conforme fita)tbm deu negativo mais minha mestruaçao veio dia 13 de dezembro de 2016 entao nas minhas contas fiz um mes ja ne. ai me ajudem

    By Blogger Unknown, at 12:03 PM  

  • X

    By Blogger Unknown, at 12:15 PM  

  • Este eh o meu caso mas estou d 18 semanas, e ontem uma medica de plantão me fez exames e constou a iu,me passou cefalexina d 500 d 6em 6 hrs to morrendo d medo d causar algum dano ao meu BB ou a mim,mas tnho fe em Deus q vai dar tdu certo pra todas nos

    By Blogger Unknown, at 12:41 PM  

  • Eu fiquei tbm com infecção urinaria,mas foi diagnosticada bem no comecinho o medico me passou macrodantina.

    By Blogger Unknown, at 8:06 AM  

  • Postar um comentário


    Anteriores

  • Estou grávida!!!
  • Links de outras mamães

  • Nosso Baby
  • Biel on line
  • Ser pai Ser mã£e
  • Nosso anjo Rafael
  • Maurinho, canção mais linda
  • Mil receitas
  • Biscuit passo a passo
  • Fios e linhas
  • Dicas de economia e limpeza
  • Dicas de saúde: dietas
  • Máscaras caseiras para a pele
  • Tudo sobre cabelos
  • Fora celulite
  • Curtindo a gravidez
  • Ganhe dinheiro com seu blog
  • Grixx: dicas e templates para blogger
  • Viagens e Turismo em Santa Catarina
  • Casa da Bruxa
  • Carros importados
  • Cursos on-line gratuitos
  • Gramática On-line
  • Tudo sobre futebol
  • Eu amo Matemática
  • Garotas de Programa
  • Charles Bukowski
  • Lendas e contos de fadas